Sobre o bolo colorido

6 ago

Ontem eu finalmente fiz o bolo “arcoíro”. Ha um ano atrás, mais ou menos, eu achei esse post ensinando não só como fazer essa coisa colorida, mas também uma receita diferente do bolo em si. E quem me segue no twitter viu meus posts me vangloriando por ter dado tudo certo.

A parte das cores é simples: divide a massa, coloca os corantes, mistura e pronto. Um detalhe: o corante vai se intensificando depois de misturado. Sugiro, então, pingar o corante, misturar um pouco, passar pra próxima cor e depois ver se precisa de mais cor ou não.

Outra “inovação” foi o método de fazer a massa. Eu sei fazer bolo from scratch, mas dessa vez comprei aqueles de caxinhas. Na parte de trás da embalagem, dizia pra misturar, ao pó pronto, 3 ovos, uma xícara de leite e duas colheres de manteiga. Porém, no site que eu vi a moça fez apenas com o pó e refrigerante. Resolvi testar e deu certo.

Usei a mistura de bolo sabor baunilha (400g) e quase uma lata toda de Sprite Zero, sobrou 1 dedo e meio no fundo da latinha. Além de super gostoso e bem molhadinho, o bolo não tem ovos, não tem lactose e não tem nenhum tipo de gordura. Não tenho nem ideia da quantidade de calorias totais desse método, mas a lógica me faz pensar que tem bem menos do que se eu seguisse a receita normal. Assei por 45 minutos a 180°C e depois comi quente. NHAM

PS.: Não tive dor de barriga.

Deixe um comentário

